Venda de imóveis cresceu no primeiro trimestre na Grande Natal

Março último foi o melhor mês em venda para o mercado imobiliário desde quando o Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon-RN) iniciou a divulgação de pesquisas trimestrais sobre o segmento. Neste mês foram vendidas 400 unidades.

O Índice de Velocidade de Venda (IVV) da região metropolitana de Natal, que mede a relação entre a oferta e venda de imóveis, relativo ao primeiro trimestre deste ano, cresceu 1,7% em relação a dezembro de 2013.

As informações constam da pesquisa relativa aos meses de janeiro, fevereiro e março últimos e foi comemorada pelo presidente do Sindicato, Arnaldo Gaspar Júnior, que recebeu a imprensa no Sinduscon para apresentar os números.

“Constatamos que ocorreu um aquecimento de vendas e esse período ainda é melhor para comprar um imóvel pelas condições do mercado, quem deixar para depois da Copa pode ter que pagar mais caro”, afirmou o presidente do Sinduscon-RN.

A pesquisa mostrou ainda que 88% da oferta de imóveis se concentra em Natal e Parnamirim. Das unidades em Natal, 67% da oferta se concentra nos bairros da Zona do Sul (Lagoa Nova, Neópolis, Capim Macio, Ponta Negra e Pitimbu).

“Nas vendas esse índice sobe para 94% em Natal e Parnamirim, predominando novamente os bairros da Zona Sul, mas com as obras públicas na Zona Norte e o novo aeroporto acredito que a tendência é os investimentos também se transferirem para outras áreas”, destacou Arnaldo.

Ainda de acordo com a pesquisa, fevereiro foi o mês com o maior número de lançamentos na região metropolitana durante o trimestre como 270 novas unidades. O número total do trimestre foi 38,5% maior na comparação com o anterior.

Fonte: http://sindusconrn.com.br/?p=textoEventos&id=724