Saiba como comprar um imóvel na Espanha

 

No contrato de reserva do imóvel, comprador deve pagar entre 10% e 20% do valor do imóvel como garantia.
O mercado imobiliário como um todo vem rompendo fronteiras e possibilitando aos investidores novas oportunidades de investimentos além do país de origem. E a Espanha é um dos países que tem atraído compradores de imóveis de todos os cantos do mundo.

Só que mais que comprar o imóvel é necessário ter conhecimento de todos os trâmites que envolvem a transação no país onde será efetuado o negócio. Assim evitam-se problemas de ordem contratual e também pagamentos indevidos.

Em seu blog, Rene Henri, especialista no mercado imobiliário espanhol, para comprar um imóvel na Espanha, o comprador deve estar atento às seguintes etapas:

1.Abrir uma conta com um dos bancos espanhóis no nome do comprador para transferir o dinheiro.

2.Elaborar um contrato de reserva particular entre o comprador e o vendedor de imóveis, mediante assinatura por parte do comprador e pagar cerca de 10 a 20% do valor do imóvel como garantia, por meio de um cheque, conforme determinado pelo banco.

No valor do imóvel deve sempre adicionar cerca de 10% referentes aos custos de bens imóveis (notário, Registro Propriedade, imposto de transmissão e IVA).
3. Se o comprador precisar de um empréstimo bancário (50% a 80% do valor) é preciso realizar uma avaliação imobiliária. Após este processo, dentro de um prazo de 15 dias estará liberado a hipoteca.

4. A assinatura do contrato (hipoteca) é feita em 60 dias até a inscrição completa dos bens adquiridos em cartório (assinatura da escritura). Com base no acordo preliminar, o cliente deve obter número de identificação estrangeiro na polícia. (N.I.E.)

5.No momento da assinatura da escritura, o comprador paga a diferença no valor dos imóveis que comprou pelo banco (no caso de obter um empréstimo bancário, ele encarrega um representante do banco, que estará presente no cartório, quando da assinatura da escritura).

 

6. Na assinatura do contrato, o comprador pega as chaves, uma cópia autenticada do contrato. O documento é enviado para o registro de la propriedade (Registro de Imóvel).

http://www.redimob.com.br/