Promoções para atrair clientes movimentam o mercado imobiliário

Departamentos de marketing das empresas do setor inovam em estratégias para alavancar as vendas.

Do boom à estabilidade. O mercado imobiliário brasileiro dá sinais de que já não está tão fácil encontrar compradores para imóveis lançados no mercado. Em virtude disso, a criatividade tem se tornado diferencial para atrair compradores e alavancar as vendas.

E estratégias é o que não faltam. São brindes, descontos entre outras ações que são utilizadas pelos departamentos de marketing das empresas do setor para alavancar as vendas.

A MRV Engenharia, por exemplo passará abonar o imposto e o registro do imóvel, o que gera uma economia em torno de 4,5% do valor da casa própria. “É um diferencial, principalmente para o nosso público, que está adquirindo uma propriedade pela primeira vez”, conta Rodrigo Resende, Diretor de Marketing da empresa, em entrevista ao portal Mundo do Marketing. Além disso, a empresa também vem realizando diversas atividades, como a realização de feirões, ajustes nos planos de pagamento e redução de preços de unidades que estão com a venda lenta, que já chegou a 20% em algumas que estavam tendo baixa procura.

A Brookfield Incorporações também prefere oferecer algum tipo de benefício para o cliente em vez de ceder descontos no valor, conforme menciona a reportagem. “Preferimos dar o desconto em abono do imposto ou um ano de condomínio grátis, como já fizemos, para que o cliente não pense que pegou uma unidade parada”, afirma Carlos Eduardo Fernandes, Superintendente Comercial da empresa.

O comportamento do consumidor no período eleitoral e de realização da Copa do Mundo pode gerar reflexos promissores no futuro. Na análise da Brookfield, os cinco anos que estão por vir são prósperos, com projeção de crescimento do mercado de 7% e demanda equilibrada.

Fonte: Redimob.com.br