Natal pode virar imã para investimentos internacionais, diz Forbes

Uma das principais revistas de economia e negócios do mundo, a Forbes, publicou nesta segunda-feira (30) em seu site um artigo sobre o potencial de investimento em Natal depois da Copa do Mundo. O texto é assinado pelo jornalista britânico David Nicholson e destaca o potencial turístico e o boom da economia brasileira como fatores positivos para investir na cidade.

forbes_logo_post
Segundo a Forbes, a queda na taxa de juros, o crescimento econômico do Nordeste e as belezas da cidade, além da divulgação impulsionada pela Copa do Mundo, podem transformar Natal em um “imã” para investimentos internacionais nos próximos anos. 

No artigo, a Forbes cita o investidor de Miami Jim Loseley. Ele foi um dos 24 mil norte-americanos que vieram a Natal para acompanhar a partida entre Estados Unidos e Gana realizada pela Copa do Mundo no dia 16 de junho. 


Pela primeira vez na cidade, Loseley ficou impressionado com o potencial de Natal para negócios. Atualmente, ele procura imóveis para passar o final de semana com a família, além de outras oportunidades de investimento na cidade. 

Imóveis perto do aeroporto de São Gonçalo, além de negócios envolvendo o turismo estão entre as principais oportunidades para estes investidores, segundo a Forbes. O texto cita que a Copa do Mundo possibilitou mais investimentos para a cidade e tornou ela mais atrativa. 

Outra vantagem citada no texto é a característica dos norte-americanos de valorizarem a própria história. Natal foi base dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, fato que colabora para trazer tanto investidores do país, quanto turistas que querem conhecer a base que abrigou cerca de 10 mil soldados norte-americanos nos anos 40. 

Leia a matéria aqui (inglês)