Imóveis na planta é hoje é um péssimo negócio [PARTE 1]

A primeira pergunta que faço no meu webinar de como comprar imóveis é  se você quer um imóvel pronto para morar ou um imóvel na planta. Lá abordo diversas vantagens de desvantagens de cada lado da decisão. Mas hoje quero comentar com você o motivo que me faz afirmar que comprar imóveis na planta é um péssimo negócio, pelo menos com as ofertas até a data de hoje e em Natal – RN.

Primeiramente preciso dizer que há uma série de vantagens em comprar imóveis na planta, como abordo no meu webinar: instalações novas e modernas, flexibilização do pagamento, facilitação do financiamento etc etc etc. Contudo há uma outro ponto que sempre foi a principal vantagem de se comprar imóveis na planta: preços mais baixos. Digo que foi, pois não é mais.

É nítido e evidente que os imóveis comercializados na planta estão totalmente fora da realidade mercadológica: preços muito acima do que o consumidor está disposto a pagar, muitas vezes mais caros que imóveis já prontos e na mesma região ou até mesmo mais caros do que em regiões mais valorizadas.

Recentemente uma grande incorporadora que atua em Natal ofereceu descontos de até 35% pelos seus imóveis prontos. Na verdade esse “desconto” nada mais é do que adequar a realidade do produto ao mercado. Quem perde com isso? O consumidor que comprou e arriscou o seu dinheiro ao adquirir uma unidade ainda na planta. Resultado? Clientes que ainda nem terminaram de pagar um determinado produto, viram que a construtora estava vendendo por menos do que eles tinham pago. Não entendeu? Veja só:

Ex.: Desde que assinou o contrato de compra e venda três anos atrás, o cliente A pagou, até hoje, R$ 300.000,00 por um imóvel X. Mas a incorporadora está vendendo o mesmo imóvel X para um cliente B por R$ 220.000,00.

Entendeu agora?

Essa é uma regra geral que se pode aplicar a maioria das incorporadoras que atuam em Natal, principalmente as que atuam em nível nacional. Digo a maioria, pois há empresas que praticam preços condizentes com a qualidade do acabamento e com a realidade do mercado.

Espero ter ajudado e aguardem a segunda parte deste artigo. Enquanto isso assistam ao meu webinar de Como Comprar Imóveis em Natal

aprendar os segredos para se comprar ou investir em imóveis em natal com segurança