Estado do Ceará apresenta estabilidade na construção civil

Em âmbito nacional,o setor continua com baixo nível de atividade.

Enquanto a atividade da construção civil é considerada estável, no Estado, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), em âmbito nacional, o setor continua com baixo nível de atividade. Segundo reportagem veiculada noportal CBIC, a Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o indicador de atividade ficou em 45,4 pontos, frente a 47 pontos registrados em março.

Quando comparado ao usual, o nível de atividade também aponta desaquecimento do setor. O indicador do nível de atividade efetivo em relação ao usual ficou em 42,6 pontos em abril. Em março, era 43,5 pontos. Segundo a CNI, o índice está abaixo da linha divisória dos 50 pontos pelo 24º mês consecutivo.

No estado do Ceará, por exemplo, a atividade da construção civil tem se mantido estável, de acordo com o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, apesar de não continuar “no nervosismo de antigamente”. Por outro lado, a conclusão de algumas obras estruturantes, até o fim deste ano, deve motivar uma queda na atividade, segundo Montenegro.

Fonte: Redimob.com.br